Santa Catarina: IV edição FestiGuitarra reúne esta noite “músicos de excelência” no palco do Centro Cultural Norberto Tavares

 

Assomada, 10 Nov (Inforpress) – O Centro Cultural Norberto Tavares reúne, esta noite em palco, vários “músicos de excelência” para a IV edição do FestiGuitarra um evento criado para “promover este instrumento e a música tradicional”.

Criado em 2013pelo violinista Jó di Bango em parceria com a Câmara Municipal de Santa Catarina, o certame que está enquadrado nas actividades das festividades de Nha Santa Catarina, comemorada a 25 deste mês, integra-se na estratégia cultural da edilidade de organizar e trazer para Assomada e Santa Catarina eventos culturais de grande qualidade.

Em nota enviada à Inforpress, a organização que sublinha que o nome e o curriculum dos participantes do FestiGuitarra “falam por si”, nesse sentido, convidam os santacatarinenses a passarem uma “noite única” embalados nas sonoridades da música cabo-verdiana.

No palco vão estar os músicos Arlindo Sax (Saxofonista e clarinetista), Binga de Castro (Baixista), Carlos Ferro (Percussionista), David Rocha (pianista), Ivan Medina e Jo di Bango (Violonista).

Ainda a nível cultural constam festival de Hip Hop, este sábado, festival infantil (este domingo,12, Miss Santa Catarina (18), festival de batuque (19),conferências e palestra (20 a 24), espectáculos, exposições, feiras de artesanato, de livro e festival de Nha Santa Catarina (24 e 25).

Já no desporto, que decorre sob o lema “Menos Álcool, Mais Desporto”, constam várias modalidades desde futsal, andebol, atletismo, Basquetebol, ciclismo, desporto paralímpico, futebol de 11, jogos tradicionais, karaté e voleibol.

Ainda no âmbito das festividades será inaugurado o terminal rodoviário de Assomada, o primeiro do país.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos