Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Governo anuncia atribuição do RSI para mais 1.701 famílias

Assomada, 08 Fev (Inforpress) – O ministro da Família e Inclusão Social anunciou hoje que o Governo vai aumentar de 393 para 2.094 o número de famílias beneficiárias do Rendimento Social e Inclusão (RSI) em Santa Catarina, no interior de Santiago.

Fernando Elísio Freire fez este anúncio em declarações à imprensa, no final da sua visita realizada na manhã de hoje, para constatar ‘in loco’ alguns programas do Governo na área social no município de Santa Catarina.

Segundo o governante, este aumento demonstra o “esforço e a vontade” do executivo em querer estar próximo e tentar ajudar as pessoas a ultrapassarem este momento difícil, referindo-se à pandemia provocada pelo novo coronavírus (covid-19).

Ainda na área social, Fernando Elísio Freire anunciou o alargamento do número de cuidadores de idosos e de pessoas com deficiência de nove para 20, ainda no decurso deste ano.

“Tudo isso, é para permitirmos que as pessoas tenham acesso ao rendimento, à educação e saúde. E, é neste quadro que queremos também aumentar as nossas acções de políticas de acção social no município de Santa Catarina”, concretizou.

Por sua vez, a presidente da câmara, Jassira Monteiro, mostrou-se satisfeito com a visita do titular da pasta da Família e Inclusão Social, acrescentando que a mesma veio mostrar como é que o município que dirige deve trabalhar a partir de agora a área social.

“Temos estado a corresponder as demandas das famílias que ficaram desprotegidas com esta pandemia, e é claro que provavelmente não se chegou a toda a camada, a todas as localidades e famílias”, revelou a autarca.

Nesse sentido, aconselhou as famílias a procurarem os serviços sociais da edilidade para que possam ser “empoderadas” e para que não fiquem sem um rendimento.

Além do encontro com a novel presidente, durante a sua estada neste município do interior de Santiago, Fernando Elísio Freire visitou os dois projectos sociais da autarquia santa-catarinense – Casa da Sopa e Loja Social -, o Centro de Apoio Integrado (CAI), Creche e Jardim Infantil de Nhagar, o futuro Centro de Dia para Crianças e Adolescentes (ICCA) e o futuro Centro de Acolhimento e Integração Social, no Portãozinho.

O governante reuniu-se ainda com as beneficiárias do RSI, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos