Santa Catarina: Festival de música e missa marcam festa de Santana em Achada Lém

Assomada, 23 Jul (Inforpress) – A festa de Santana (Santa Ana), padroeira da vila de Achada Lém, em Santa Catarina, que se celebra a 26 de Julho, será assinalado com um festival de música, marcado para hoje, e com missa solene.

A eucaristia e procissão em honra à santa padroeira, que constituem o “ponto alto” da solenidade, serão celebradas às 10:00 da manhã do próximo dia 26 de Julho, dia que a Igreja Católica dedica à padroeira da localidade, avó de Jesus Cristo.

Desde meados de Julho essa comunidade tem vindo a ser animada com actividades desportivas e culturais, e o festival de música, que terá início hoje à noite, quando forem 22:00, é um dos principais marcos do programa.

Do cartaz do “Festival Nha Santana 2022”, organizado pela Câmara Municipal de Santa Catarina, constam artistas como Edy Parker, Fidjus di Codé di Dona, Indira, Jay K, Jany e Patrick Brito, MC DistranKa, PCC, Tony di Frank e VC (Verdadeiros Críticos).

O único dia do certame musical, que terá entrada paga a 300 escudos, terá como palco o polivalente local, e vai contar ainda com participação do grupo de dança RB Dance e animação de MC Neguinho e DJ Luan.

FM/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos