Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Festival de música de 13 de Maio junta artistas nacionais e locais no mesmo palco

 

Assomada, 09 Mai (Inforpress)- Lejemea, Tó Semedo, Nissah Barbosa, Hélio Batalha e Fidjus de Codé di Dona são os artistas convidados para o festival de música de 13 de Maio, que acontece pela primeira vez no polivalente de Assomada, em Santa Catarina.

Enquadrado nas celebrações do 16º aniversário da elevação de Assomada a categoria de cidade, este ano o festival acontece somente num dia, no dia 13, e segundo a vereadora da Cultura, Jassira Monteiro, apesar de apostarem num modelo reduzido, isto não vai pôr em causa a qualidade do espectáculo.

A nível nacional são chamados ao palco, os artistas Lejemea, Tó Semedo, Nissah Barbosa, Hélio Batalha e Fidjus de Codé di Dona, e de Santa Catarina vão actuar Rapasis de Rincon, batucadeiras de Boa Entrada, Kreolinha, Wilson e Zidane, Lucy e Leinira, Two Jays e Alex Jimmy.

Segundo a vereadora, esses jovens artistas locais precisam de um empurrão para trilharem no mundo da música.

Orçado em 1500 contos, este festival conta com a parceria da empresa Unitel T+, e quem quiser entrar no recinto do espectáculo deverá desembolsar 500 escudos.

“Com este festival inauguramos uma nova lógica de organização de grandes eventos, afectando o menos possível a tesouraria municipal, e apostando forte numa agenda cultural diversificada, centrada numa programação permanente e não estando focada apenas em festivais”, disse em conferência de imprensa.

O certame marcado para 21:00 do dia 13 de Maio, de acordo com a mesma fonte, não deverá ultrapassar as 04:00 da manhã, para que possam garantir a segurança e o sossego dos residentes nas imediações do polivalente.

Este ano, pela primeira vez, o festival acontece no polivalente de Assomada, como forma de aproveitar as infra-estruturas existentes no município, e ainda como forma de reduzir o custo, uma vez que a vedação da avenida acarretava um “enorme” custo aos cofres da edilidade.

Para além do festival, a nível cultural, a celebração do 16º aniversário da cidade de Assomada fica marcada com realização da feira de livros, feira de gastronomia e artesanato e lançamento de livros.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos