Santa Catarina: Festival 13 de Maio aposta em artistas locais e “grandes nomes” da música nacional (c/áudio)

Assomada, 11 Mai (Inforpress) – O Festival 13 de Maio, aprazado para este sábado, em Assomada, Santa Catarina, terá um cartaz que inclui artistas locais e “grandes nomes” da música nacional como Loony Johnson, Garry, Tony Fika e Ferro Gaita.

A informação foi avançada hoje em conferência de imprensa, pela presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, acompanhada do produtor João Miranda, da empresa JM Produções, organizadora do evento, que acontece a partir das 22:00, junto à antiga EMPA.

“A edição deste ano do Festival 13 de Maio faz clara aposta nos talentos locais, dando expressão às políticas de integração e promoção dos jovens artistas de Santa Catarina, que vão actuar em pé de igualdade, no mesmo palco, com grandes nomes da música nacional”, declarou a autarca.

Entretanto, notou que para tal estabeleceram relação qualidade-preço nesta edição, que vai contar com 14 artistas e grupos, e terá entrada paga a 500 escudos.

Além de Loony Johnson, Garry, Tony Fika e Ferro Gaita, vão abrilhantar o único dia do festival MC Acondize, Boston, Paty Medina, Mudjeris di Rincon, Titio de Belo Feire, Mc Neguinho, Netos de Djoto Lopi, Miguel Semedo, que será apresentado pelo MC Neguinho, e animado pelos DJ Carlos e DJ 100 Juiz.

A chefe do executivo camarário disse acreditar que tudo vai decorrer dentro da normalidade, tendo em conta que a segurança vai ser assegurada pela Polícia Nacional e segurança privada, e que não será permitido uso de garrafas de vidro dentro do recinto do festival de música.

Por outro lado, garantiu que o palco, iluminação e som vão estar prontos antes do arranque do certame, que acontece pela primeira vez no Dia da Cidade de Assomada, celebrado a 13 de Maio, e que este ano assinala os 22 anos de elevação à categoria de cidade.

Questionado sobre as críticas dos moradores sobre poluição sonora durante o evento, Jassira Monteiro avançou que a edilidade já está em contacto com os poucos moradores da área circundante, para realojá-los na noite do festival ou compensá-los de outra forma.

Para assinalar as festividades do 13 de Maio, foi preparado um leque de actividades culturais e desportivas que arrancaram desde meados de Abril, e terão o seu ponto alto no sábado, com uma missa em honra a santa padroeira da cidade, Nossa Senhora de Fátima.

FM/CP
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos