Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Feira do livro da Livraria Pedro Cardoso abre em Assomada com cerca de 2.000 títulos

Assomada, 15 Nov (Inforpress) – A Zona Pedonal de Assomada, em Santa Catarina, acolhe, de hoje a dia 18 de Novembro, a terceira edição da feira do livro da Livraria Pedro Cardoso (LPC) com cerca de 2.000 títulos disponíveis.

Promovida em parceria com a Câmara Municipal de Santa Catarina, no âmbito das festividades do Dia do Município e da santa padroeira Santa Catarina, que se assinala no dia 25 de Novembro, a feira vai contar com obras de várias áreas do conhecimento e editadas pela LPC, que estão à venda e com descontos de 30 por cento (%).

No acto da abertura, o administrador da LPC, Mário Silva, explicou que esta feira é um “conceito novo” da LPC, que as pessoas, além de comprar os livros, vão poder também sentar e ler os livros em exposição e ainda para conversar com os escritores presentes.

Aliás, informou que no âmbito da feira, além da conversa de hoje com o autor Mário Loff, vão levar actividades às três escolas secundárias de Santa Catarina.

No dia 16, o Liceu Amílcar Cabral, em Assomada, acolhe, pelas 16:00, uma conversa com o autor Ludgero Correia, dia 17, pelas 16:00, a Escola Secundária Armando Napoleão Fernandes, em Achada Falcão, acolhe uma conversa sobre a História de Cabo Verde. E, dia 18, também pelas 16:00, a Escola Secundária Grão-Duque Henri, em Assomada, acolhe uma conversa com o autor Arlindo Mendes.

Por outro aldo, Mario Silva criticou algumas câmaras municipais que têm apenas a música como cultura, esquecendo-se do livro, tendo apelado à edilidade santa-catarinense para incluir no seu orçamento política para livros e leitura.

O administrador do LPC, que destacou o impacto a médio prazo da Zona Pedonal de Assomada na dinamização cultural, aproveitou ainda para anunciar que esta editora prevê ter em 2022 100 títulos publicados.

No acto da abertura da feira , o vereador da Economia Local, Jacinto Horta, considerou a montagem da feira do livro na Zona pedonal como “escolha inteligente”, sustentando que as pessoas vão sentir o valor dos livros e incentivou à leitura, sobretudo as novas gerações.

O autarca, que manifestou a disponibilidade da edilidade em apoiar para que haja mais feiras do livro ao longo do ano, manifestou a ambição do município liderado por Jassira Monteiro transformar assomada numa verdadeira cidade de feiras, da qual a feira do livro vai fazer parte.

A terceira edição da feira do livro da Livraria Pedro Cardoso, que decorre até dia 18 de Novembro, vai funcionar no horário entre as 09:00 e as 17:00.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos