Santa Catarina: Feira das Artes, Gastronomia e Agro-negócio arranca em Assomada com 30 expositores (c/áudio)

Assomada, 06 Mai (Inforpress) – Cerca de trinta expositores locais e de outros municípios do interior de Santiago participam de hoje a 12 de Maio na Feira das Artes, Gastronomia e Agro-negócio, uma iniciativa da Câmara Municipal de Santa Catarina.

O certame, que se enquadra nas festividades do Dia da Cidade de Assomada, Santa Catarina, celebrado a 13 de Maio, e que este ano assinala os 21 anos de elevação à categoria de cidade, tem como palco o Espaço do Artesão, situado na Zona Pedonal de Assomada e foi inaugurado hoje.

Em declarações à Inforpress, à margem da abertura do evento, o vereador da Cultura, Péricles Brito, disse que o certame, que vai estar aberto ao público das 10:00 às 22:00, tem como objectivo retomar e dinamizar a economia, e ainda valorizar os produtos locais e a cultura.

Informou que nas artes os artistas vão apresentar produtos como olaria, cestaria, bijuterias, artes em cabedal, rendas, bordados e panos, na gastronomia produtos como pastéis, cuscuz, linguiças, moreia, doces diversos, e no agro-negócio bebidas como grogue, ponches, plantas ornamentais bem como produtos agrícolas.

Ainda na gastronomia, Péricles Brito destacou a apresentação do projecto “Fada dos Donetes” de uma emigrante santa-catarinense residente em Portugal, que confecciona “donetes” de forma tradicional.

Paralelamente ao certame, vai decorrer no final de tarde actividades culturais com artistas locais visando promovê-los.

Relativamente ao “Festival 13 de Maio”, destaque da festa, o vereador da Cultura, que lembrou que o mesmo vai ser realizado numa parceria entre a edilidade e um privado, informou que o mesmo vai decorrer durante um único dia, 14 de Maio, e terá como palco a rua da antiga EMPA.

De entre os nomes do cartaz ainda por fechar, constam Garry, Zé Spanhol, Trakinuz, e Gama.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos