Santa Catarina: Famílias realojadas de Flamengos colocadas na rua por falta de pagamento de renda

 

Assomada, 14 Jul (Inforpress) – Duas das famílias realojadas em Santa Catarina devido a construção da barragem de Flamengos, em São Miguel, foram impedidas de entrar na casa arrendada pelo Governo, alegadamente por falta de pagamento.

A denúncia foi feita, hoje, pelo próprio proprietário do imóvel, Frederick da Moura, que acusa o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) de dever cerca de 100 mil escudos, referente a três meses de renda.

Segundo Frederick da Moura, a 21 de Setembro de 2016 assinou um contrato com a Direcção-Geral da Agricultura, Silvicultura e Pecuária (DGASP), que renova automaticamente em seis meses, para acolher duas famílias desalojadas de Flamengos.

“Há cinco meses que pararam com a construção das casas dessas famílias, e há três meses que não pagam a renda e sequer dão alguma satisfação. O ministério alega que já fez a sua parte e que agora cabe ao Ministério das Finanças fazer a sua”, explicou.

O proprietário informou que, por falta de pagamento, há cinco dias decidiu mudar as fechaduras dos dois apartamentos e as duas famílias resolveram se abrigar nas suas antigas casas em Flamengos.

O proprietário afirmou que, como garantia, não entregou as mobílias dessas famílias.

Entretanto, assegurou que vai rescindir o contrato com o DGASP, pois este “não tem cumprido com a sua parte”.

Frederick da Moura disse que resolveu denunciar a situação, porque tem compromissos com a empresa de electricidade e água, e que caso não liquide as facturas em atraso corre o risco de ter o serviço cortado.

Apesar de esse compromisso ter sido assumido pelo DGASP, o delegado do MAA de Santa Catarina, Gracelino Semedo, assegurou que o ministério já pagou oito meses de renda (Setembro a Maio) e que somente tem por liquidar um mês (Junho).

Entretanto, fez saber que o MAA já deu autorização para efectuar o pagamento e que apenas estão a aguardar o desbloqueamento da verba por parte do Ministério das Finanças.

AM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos