Santa Catarina: Familiares do jovem alegadamente morto por acidente em Achada Gomes pedem justiça

 

Assomada, 20 Jun (Inforpress) – Os familiares do jovem, António Varela ” kevin”, que terá sido  morto acidentalmente há três meses na localidade de Achada Borges, no concelho de Santa Catarina, pedem justiça, alegando que os supostos assassinos se encontram em liberdade.

Transcorridos três meses depois da morte do jovem, os familiares e amigos de ” kevin” manifestaram hoje em frente ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina, pedindo justiça e esclarecimento sobre o caso, uma vez que depois de dois meses e meio em prisão preventiva os dois suspeitos estão em liberdade.

Segundo Jair Varela, irmão do malogrado, há três semanas que estes jovens estão soltos e a sua família não entende o porquê disso.

“O meu irmão foi assassinado de uma forma inocente e por isso a minha família quer uma justiça digna. Temos estado a ver na rua os dois jovens que estavam detidos em São Martinho,  (…) e hoje depois de muita insistência e num encontro com uma juíza ficamos a saber que eles vão aguardar julgamento em liberdade”, disse.

Para a irmã, Vânia Varela, não é justo alguém cometer um crime e ficar impune, por isso pede que a justiça seja feita de forma justa, pois “perderam um grande irmão e amigo”.

Apesar das tentativas não foi possível saber junto do Tribunal, as razões porque os dois jovens vão aguardar em liberdade o julgamento deste processo.

António Varela foi morto na madrugada de 20 de Março, quando tentava proteger a família de Domingos Silva que estava a ser ameaçada de morte.

Naquela madrugada, cinco jovens da localidade de Achada Tossa, que a pedido das filhas de Domingos Silva tinham ido garantir a segurança das mesmas, no meio da confusão um dos jovens disparou sobre “kevin” pensando que este era um dos daqueles indivíduos do grupo que estava a atormentar a família.

Posteriormente, o Tribunal da Comarca de Santa Catarina aplicou prisão preventiva para dois dos jovens que estavam na posse de arma e termo de identidade e residência para os outros três.

AM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos