Santa Catarina: Escola Técnica Grão Duque Henri promove feira de saúde e alerta para cuidados a ter com alimentação e higiene

 

Assomada, 11 Out (Inforpress)- A Escola Técnica de Assomada promoveu hoje uma Feira de Saúde na Praça Central, momento aproveitado para alertar as pessoas para os cuidados a terem com a saúde, principalmente no que tange a uma boa alimentação e higienização das mãos.

Em declarações à imprensa, o director da Escola Técnica Grão Duque Henry de Assomada (ETGDH), Arlindo Mendes, disse que o evento, organizado pelo Espaço de Informação e Orientação (EIO) e Núcleo de Orientação Vocacional da referida escola, está enquadrado nas actividades do Dia Mundial de Lavar as Mãos, celebrado hoje e em antecipação do Dia Mundial da Alimentação, que se comemora no próximo dia 17.

“A Feira de Saúde tem como objectivo trazer a saúde para mais próxima da população e realizamo-la hoje por ser dia de feira na cidade, em que tem maior afluência de pessoas”, disse Arlindo Mendes.

Informou que na feira estão a ensinar as pessoas a lavarem as mãos, a terem uma dieta saudável, para além da oportunidade dos populares poderem fazer o despiste de pressão arterial e de diabetes e outras actividades como jogos e prémios.

Mesmo sendo uma escola técnica e que tem poucas disciplinas que falam sobre determinados assuntos, o responsável sublinhou que a questão de uma boa alimentação também preocupa a comunidade académica, por isso tem realizado actividades do tipo para completar outros assuntos.

Acrescentou ainda a mesma fonte que a actividade realizada todos os anos dentro do recinto escolar saiu à rua da cidade, com o intuito de darem a conhecer a própria escola e ainda mostrar as pessoas os cuidados que devem ter para o melhoramento da sua própria saúde.

O docente universitário Michel da Veiga, que apresentava aos alunos e os populares a Roda dos Alimentos, aconselhou as pessoas a consumirem alimentos da “roda maior”, principalmente legumes, evitando as gorduras.

Quanto aos alunos, a ideia é mostrá-los quais os alimentos que devem incluir na ementa, tendo em conta que nas escolas fazem uma “alimentação deficitária” que não os ajude no aproveitamento escolar.

FM/JMV

Infopress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos