Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Energia eléctrica chega ainda este ano à Ribeira dos Engenhos – edilidade

Assomada, 20 Fev (Inforpress) – A energia eléctrica vai chegar, ainda este ano, à Ribeira dos Engenhos, mormente às localidades de Poilão, Mato Gegê, Librão, João Bernardo e Travessa Baixo, anunciou hoje fonte da autarquia santa-catarinense.

A mesma fonte avançou à Inforpress que as obras para este projecto de electrificação financiado pelo Governo, virado para estas “grandes localidades” e com potencial económico, vão arrancar ainda hoje.

Com isso a edilidade em parceria com o Governo responde assim a uma das reivindicações antigas dos moradores desses povoados que se dizem “abandonados” pelas autoridades e reclamam há muitos anos o direito à luz eléctrica 24 horas/dia, e ainda rede móvel, telefone fixo e sinal de televisão, assim como outras comunidades do concelho e do país.

Recentemente em entrevista à Inforpress, o edil José Alves Fernandes disse acreditar que vão ficar por electrificar algumas “pequenas localidades”, mas que são casos que, segundo ele, os trabalhos vão decorrer com “mais facilidade” e que exigem menos recursos, tendo reiterado o compromisso de, até o final do seu mandato [2020], ter o concelho electrificado a 100%.

“Estamos optimistas de que o concelho de Santa Catarina vai estar coberto a 100% à rede pública de energia eléctrica até final do mandato, tendo em conta que há uma forte parceria com o Governo que tem uma visão muito clara sobre a electrificação”, vaticinou o edil santa-catarinense.

Em 2017 as localidades de Charco, Achada Ponta, Achada Leite e em 2018 Achada Fora e Chã de Monte foram ligadas à rede eléctrica.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos