Santa Catarina: Emanuel Mendes de Flamengos vence prova de ciclismo de 13 de Maio

Assomada, 06 Mai (Inforpress) – O ciclista Emanuel Mendes de Flamengos, no concelho de São Miguel, foi o vencedor da prova de ciclismo realizada hoje no percurso Assomada/Serra Malagueta/Assomada, no âmbito das festividades de 13 de Maio.

A prova, que se enquadra nas celebrações do 17º aniversário da elevação de Assomada à categoria de cidade, assinalado a 13 de Maio, contou com a participação de 10 ciclistas, dos vários concelhos da ilha de Santiago e de outras ilhas.

Na prova, em que os participantes pediram “mais incentivos e mais competições” quer a nível municipal, regional e nacional, ficou no segundo lugar Amílcar Frederico, de São Domingos, Jandir Lopes da ilha de São Nicolau em terceiro, seguido de José Rui Silva de Mancholy, Santa Catarina, e Carlos Mendes da Praia cortou a meta em quinto lugar.

Os primeiros cinco classificados receberam prémios monetários no valor de 20.000, 15.000, 10.000, 5.000 e 3.000, respectivamente.

No atletismo na prova “Resistência”, Nelson Cardoso e Jessara Xavier venceram a prova, recebendo um prémio monetário de 25 e 20 mil escudos cada.

No grupo masculino, o segundo classificado foi Duco, seguido de Edmar Andrade, António Cardos e Rui Miguel, que levaram para casa um prémio monetário de 20,15,10 e 5 mil escudos, respectivamente.

Na equipa feminina, Ariana Tavares foi a segunda classificada, Daniela Furtado a terceira, Arcelinda Varela a quarta e Cíntia Borges ficou no quinto lugar, recebendo um prémio monetário de 15,10, 5 e 3 contos, respectivamente.

Já na prova “Velocidade”, Nixon Miranda ficou em primeiro lugar, seguido de Levine Barros e Walter Cabral e no feminino Eliane Barros repartiu o pódio com Jessara Xavier e Sandra Furtado.

Também enquadradas nas festividades do Dia da Cidade de Assomada realizou-se uma demonstração de Karaté, no polidesportivo de Nhagar, em que Vânia Miranda (64 kg), Teliana (74 kg) e Clarimundo Vieira (84 kg) foram os vencedores.

Ainda nas actividades desportivas, Rincão venceu Ribeira da Barca no campeonato de futebol por 5-4 nas grandes penalidades.

No final das actividades desportivas, que marcaram o município de Santa Catarina este fim-de-semana, o director da Juventude e Desporto, Emanuel Coelho, fez um balanço positivo das provas, tendo deixado o compromisso da edilidade de realizar mais competições em todas as modalidades havendo recursos financeiros para tal.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos