Santa Catarina: Edilidade vai premiar os melhores do ano em diversas modalidades na “Gala do Desporto”

Assomada, 12 Dez (Inforpress) – A edilidade santa-catarinense realiza, no dia 28 de Dezembro, a II edição da “Gala do Desporto”, evento que vai premiar os melhores atletas e equipas em diversas modalidades que mais se destacaram ao longo deste ano no município.

Em declarações à Inforpress, o vereador da Juventude e Desporto, Jacinto Horta, explicou que a iniciativa tem como objectivo reconhecer e valorizar todo o trabalho que os atletas e desportistas têm feito em prol do desenvolvimento do desporto nesse município do interior de Santiago.

O projecto, realizado pela Câmara Municipal de Santa Catarina, através do pelouro da Juventude e Desporto, de acordo com aquele responsável camarário, tem como público-alvo todos os atletas, clubes, grupos informais, escolas de iniciação desportiva, pessoas individuais e empresas que se destacaram durante o ano de 2018 e que contribuíram para o desenvolvimento do desporto no concelho.

Para esta segunda edição, Jacinto Horta informou que foram acrescentadas mais cinco categorias, ou seja, ao todo vão estar 29 categorias em disputa.

Conforme disse, este aumento justifica-se pelo “bom momento” que o desporto no concelho atravessa e ainda pela introdução do género e da inclusão social, ou seja, em todas as modalidades serão premiados atletas masculinos e femininos.

Segundo a mesma fonte, pretende-se ainda com algumas categorias fomentar o desporto municipal, de forma a ser mais reconhecido além-fronteiras.

Prémio Instituição/Empresa Amiga do Desporto Ano, Prémio Jornalismo/Comunicação Social, Associação Desportiva do Ano/Clube Desportivo do Ano, Dirigente do Ano, Equipa desportiva do Ano, Prémio Carreira, Prémio Árbitro do Ano, Prémio Inclusão Social, são as categorias em disputa.

Serão ainda premiados Atletas Masculino e Feminino do Ano nas modalidades: futsal, futebol, voleibol, andebol, basquetebol, atletismo resistência, atletismo velocidade, fitness, equipa do ano, jovem revelação, treinador do ano, atleta do ano.

Por outro lado, Jacinto Horta fez saber que o processo de votação destinado ao público já está a decorrer na página do Facebook, criado para o efeito, em que o peso da votação do público terá 25 por cento (%) e os restantes 75% cabe aos jurados.

Entretanto, explicou o executivo camarário que o factor percurso dos atletas durante o ano pesou mais nas nomeações, em que estão três personalidades em cada categoria.

A gala, que no ano passado teve como palco a Praça Central, este ano muda para um “espaço fechado”, Auditório do Liceu Amílcar Cabral, por causa do frio, e está aprazada para as 20:00. O evento terá como prémios troféus e está orçado em 600 mil escudos.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos