Santa Catarina: Edilidade realiza intervenções no estádio municipal Cumbém

Assomada, 19 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina tem em curso obras de melhoria no estádio municipal de Cumbém, em Assomada, num investimento de cerca de dois mil contos visando criar as “condições mínimas” para a prática do desporto.

A informação foi dada à Inforpress pelo presidente da autarquia em exercício, Jacinto Horta, indicando que as obras já arrancaram e que ainda hoje a empreiteira vai fazer a remoção dos ferros degradados que têm representado um perigo.

Além da remoção dos ferros degradados, o também vereador do Desporto fez saber que as intervenções contemplam ainda arranjos diversos, reposição das cadeiras e construções de balneários para que se possa garantir condições sanitárias.

Tudo isso, segundo o autarca, para dar a este estádio municipal que se encontra “abandonado” e sem condições há mais de 10 anos, apesar de estar a receber os jogos do campeonato regional e treinos das equipas de Santa Catarina e dos Picos, “um tratamento para que se torne agradável para a prática do futebol e desporto no concelho”.

Ainda no âmbito dessa intervenção, informou, consta a adaptação do mesmo para a criação de uma pista de atletismo, tendo em conta que, segundo ele, actualmente o concelho tem tido um “nível acelerado” no que diz respeito a essa modalidade.

A edilidade prevê que as intervenções vão estar concluídas antes de 13 de Maio, por ocasião das festas da cidade de Assomada, tendo em conta que todas as actividades desportivas vão ser realizadas ali.

Ainda para este ano a autarquia santa-catarinense prevê construir um novo estádio municipal em Achada Falcão, com vocação regional, campos relvados nas vilas de Rincão e Ribeira da Barca.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos