Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Edilidade promove “Feira Sem Álcool” no bairro de São Bento – Assomada

Assomada, 18 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina (Santiago) promoveu hoje uma “Feira Sem Álcool” no bairro de São Bento, em Assomada, momento que serviu para mais uma vez apresentar a campanha “Menos Álcool, Mais Vida”, da Presidência da República.

Em declarações à Inforpress, o vereador da Segurança e Protecção Civil, Emanuel Carvalhal, disse que o evento, integrado na campanha “Menos Álcool, Mais Vida”, foi realizado em parceria com Verdefam, Polícia Nacional, IGAE, Delegacia de Saúde e Delegação do Ministério da Educação, que assim como a edilidade “abraçaram” esta iniciativa.

A feira, que segundo a mesma fonte, foi realizada propositadamente no bairro de São Bento por ser com histórico de pessoas que usam e abusam de bebidas alcoólicas, visou sensibilizar os moradores locais e toda a população santa-catarinense para esta problemática.

A feira, conforme o autarca serviu também para alertar as pessoas sobre os prejuízos que o consumo “exagerado” do álcool causa no organismo, na sociedade e no seio familiar.

Aquele responsável disse acreditar que é possível diminuir o consumo do álcool nesse bairro da cidade de Assomada se haver um “djunta-mon”, assegurando que a edilidade e os parceiros estão engajados nessa luta com a Presidência da República.

Durante o dia foram realizadas várias actividades, com destaque para despiste de VIH, palco livre com animação de DJ e com mensagens de sensibilização sobre o uso do álcool deixadas por várias pessoas, distribuição de camisolas, panfletos e autocolantes nos bares sensibilizando os operadores económicos sobre esta problemática.

Na ocasião, informou que os fiscais da câmara e o Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE) estão desde o mês de Agosto no terreno a fazer a fiscalização nos alambiques e bares, sendo que neste último para ver se as garrafas estão com “selo de qualidade” e entre outras actividades.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos