Santa Catarina: Edilidade prevê reabilitar 377 casas nos próximos dois anos no âmbito do PRRA (c/áudio)

Assomada, 19 Fev (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina prevê reabilitar, nos próximos dois anos, 377 habitações degradadas de famílias carenciadas em todas as localidades deste município do interior de Santiago, num investimento de 113 mil contos.

A informação foi dada hoje à Inforpress pelo presidente em exercício, Jacinto Horta, informando que o contrato-programa já foi assinado com o Governo, através do Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

Os 113 mil contos, segundo o autarca, serão desembolsados em tranches, estando, de momento, disponibilizados 19.800 contos para a reabilitação de 66 moradias.

Relativamente às habitações, explicou que as famílias foram seleccionadas de acordo com o Cadastro Social Único, aclarando que a selecção “não foi à vista”, mas sim com base nos critérios cadastrados, priorizando famílias, cujas casas carecem de “intervenção urgente”.

Além das casas a serem construídas no âmbito do PRRA, Jacinto Horta, informou que a edilidade tem o seu programa próprio de habitação social que funciona diariamente, aliás, lembrou, que até o momento já fez intervenções em centenas de casas de famílias desfavorecidas.

Segundo o executivo camarário, os 113 mil contos fazem parte de um pacote dos 607 mil contos que o município vai receber nos próximos anos, ainda no âmbito do PRRA, que vão abranger obras no mercado de Assomada (175 mil contos), requalificação urbana (120 mil contos), acessibilidades, desencravamento dos bairros (151 mil contos), reabilitação de patrimónios culturais, históricos e religiosos (35 mil contos).

Na ocasião, fez saber ainda que a edilidade e o Governo assinaram um outro contrato-programa para requalificação dos bairros de Nhagar e Achada Riba, no valor de 18 mil contos, e cujas intervenções vão passar pela requalificação ambiental, calcetamento e arruamento.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos