Santa Catarina: Edilidade com equipa técnica em Ribeira da Barca a fazer avaliação dos danos para intervenções imediatas

Pedra Badejo, 14 Set (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina assegurou hoje que uma equipa técnica se encontra no terreno em Ribeira da Barca a fazer avaliação dos danos provocados pelas chuvas para que a edilidade possa actuar de imediato.

José Alves, que falava à Inforpress a propósito de fissuras de ponte, da queda de murro de protecção em Lém Rocha e estragos nas obras de requalificação urbana de Ribeira da Barca, disse que está “muito satisfeito” com a queda das chuvas em abundância no concelho, tendo em conta a sua vocação agrícola, indicando que quanto aos estragos se vai fazer intervenções para repor a normalidade.

“Neste momento temos uma equipa técnica no terreno a fazer avaliação de danos para que possamos preparar para fazer intervenções”, explicou, indicando que neste ainda a circulação na ponte está interditada, mas que se está a fazer a desobstrução das vias, mobilizando máquinas e camiões para a reposição da normalidade.

Instado sobre as críticas de que as obras de requalificação de Ribeira da Barca foram mal planeadas e executadas, o edil santa-catarinense exortou os críticos a apresentarem estudos e justificativos que provem isso.

“Não alimentamos estes tipos de comentários porque estas obras têm todo um plano de execução e de seguimento”, argumentou.

Segundo José Alves, não é de estranhar estes estragos tendo em conta a forte intensidade das águas que correram na localidade, causando estragos assim como aconteceu em diferentes pontos do País.

O autarca assegurou que o mais importante é que a chuva choveu bastante para a alegria de todos, salientando que se vai repor a normalidade nas localidades onde houve estragos.

WM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos