Santa Catarina: Edilidade anuncia que já está a elaborar plano de emergência para fazer face ao mau ano agrícola

 

Assomada, 07 Out (Inforpress)- O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves Fernandes , anunciou hoje que a autarquia já está a preparar um plano de emergência para fazer face ao mau ano agrícola em perspectiva.

Em declaração à imprensa, sem avançar o montante que vai sair dos cofres do erário municipal, o edil assegurou que vão “concentrar toda a atenção e esforço” nas localidades afectadas, mormente Librão dos Engenhos, Engenhos e João Bernardo.

De acordo com o autarca, o executivo camarário vai “abraçar” esta problemática do mau ano agrícola e vai dar “toda atenção” para que as famílias não tenham muitas dificuldades .

Prometendo ajudar os necessitados dentro das possibilidades do município, José Alves Fernandes adiantou que a partir desta segunda-feira, 09, vão estar em conversa com os criadores de gado para trabalharem já num plano de mitigação.

Para o edil, com o anúncio do programa de emergência do Governo, avaliado em 880 mil contos, para a mitigação das consequências da seca e do mau ano agrícola no país, Santa Catarina, por ser o maior concelho agrícola, poderá merecer uma “atenção especial” por parte do executivo.

“Já estamos na elaboração dos projecto que vamos submeter para negociação com o Governo, mas também há projectos que vão ser financiados com recursos da câmara”, disse, ajuntando que vão gerir a proximidade, atendendo os agricultores, famílias e criadores de gado.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos