Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Edil desloca-se hoje a Miranda do Corvo (Portugal) no quadro da geminação

 

São Filipe, 29 Mai (Inforpress) – O edil de Santa Catarina do Fogo desloca-se esta segunda-feira a Miranda do Corvo, Portugal, para, no quadro das relações de geminação e cooperação descentralizada, participar nas festividades do dia daquele município que se celebra a 01 de Junho.

O convite partiu do presidente da autarquia portuguesa e, além de participar nas actividades, com destaque para expo-Miranda, Alberto Nunes vai também analisar com as autoridades daquele município reajustes no protocolo de geminação com destaque para as áreas de educação e do saneamento.

A edilidade de Miranda do Corvo vai, igualmente, oferecer uma ambulância à congénere de Santa Catarina do Fogo, devendo o presidente daquela autarquia ser convidado para estar presente nas festas do dia do município de Santa Catarina, que se celebra a 25 de Novembro.

Alberto Nunes tem igualmente agendado um encontro de trabalho com o embaixador de Cabo Verde em Portugal, Eurico Monteiro, assim como um encontro com os naturais de Santa Catarina residentes em Lisboa.

O edil informou, ainda, que foi convidado por algumas instituições de ensino superior para uma visita, nomeadamente a Universidade Católica de Braga e Instituto Politécnico de Bragança, mas que devido a outros compromissos não efectuará visita a essas instituições mas vai estabelecer contactos através de outros meios.

Esta é a primeira deslocação do edil de Santa Catarina do Fogo a Portugal, no quadro das relações de cooperação descentralizada.

JR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos