Santa Catarina do Fogo: Um dos acidentados de Achada Furna aguarda transferência para Hospital Agostinho Neto

São Filipe, 07 Jun (Inforpress) – Um dos dois feridos graves do acidente de viação ocorrido hoje na localidade de Achada Furna, município de Santa Catarina do Fogo, aguarda transferência para o Hospital Agostinho Neto na Cidade da Praia.

A directora do Hospital Regional São Francisco de Assis, Liziana Barros, disse à Inforpress que se trata de um jovem com traumatismo crânio encefálico e que a direcção do hospital já propôs a sua transferência para a Praia e aguarda pela decisão.

Segundo a mesma, a transferência deste paciente terá de ser através de um voo charter já que será encaminhado de maca e neste momento está-se à espera para ver se o mesmo será transferido ainda hoje ou amanhã.

O acidente de viação ocorrido hoje na localidade de Achada Furna, município de Santa Catarina do Fogo provocou cinco feridos, sendo três ligeiros e dois graves, mas apenas um necessita de ser transferido para a Praia, estando, neste momento, três feridos no serviço de observação do hospital São Francisco de Assis.

O acidente, segundo dados avançados pelo comandante regional da Polícia Nacional, subintendente Hermínio da Veiga, envolveu uma carrinha de caixa aberta que transportava cinco pessoas e materiais de construção civil, que capotou quando fazia o trajecto Monte Largo/Achada Furna, mas não adiantou as possíveis causas.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos