Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina do Fogo: Primeira-dama promove jantar na Cidade da Praia para mobilizar recursos para reabilitar escola de Cabeça Fundão

 

São Filipe, 21 Jun (Inforpress) – A primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, promove no próximo sábado, 24, na Cidade da Praia, um jantar para mobilizar recursos financeiros para reabilitar a escola do EBI de Cabeça Fundão, a mais degradada do município de Santa Catarina.

O edil de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, que vai participar no jantar, disse que a primeira-dama e alguns deputados nacionais estão envolvidos na arrecadação de mais de dois mil contos (2.200 contos), para reabilitar a escola de Cabeça Fundão que se encontra em estado avançado de degradação.

A ideia de mobilizar recursos partiu da primeira-dama, que, no início de Junho, no quadro da comemoração do Dia Internacional da Criança, visitou a escola, que não reúne as condições para o seu funcionamento com a dignidade que as crianças merecem.

A requalificação, segundo o edil, passa pela substituição do tecto com a retirada da telha e colocação de betão, construção de mais uma sala de aula, uma cozinha e um pequeno armazém e a requalificação do pátio para a prática de actividade física.

O autarca adiantou que o projecto prevê ainda a distribuição de kits escolares a cada um dos 30 alunos do EBI, sendo 18 rapazes e 12 raparigas, e nove do pré-escolar, sendo três do sexo masculino e seis do sexo feminino.

A escola funciona com três professores e três turmas compostas, 1º e 2º anos, 3º e 4º anos e 5º e 6º anos, sendo que uma das salas é dividida ao meio, funcionando num lado uma turma do EBI e do outro lado o pré-escolar.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos