Santa Catarina do Fogo: Primeira-dama promove jantar na Cidade da Praia para mobilizar recursos para reabilitar escola de Cabeça Fundão

 

São Filipe, 21 Jun (Inforpress) – A primeira-dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, promove no próximo sábado, 24, na Cidade da Praia, um jantar para mobilizar recursos financeiros para reabilitar a escola do EBI de Cabeça Fundão, a mais degradada do município de Santa Catarina.

O edil de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, que vai participar no jantar, disse que a primeira-dama e alguns deputados nacionais estão envolvidos na arrecadação de mais de dois mil contos (2.200 contos), para reabilitar a escola de Cabeça Fundão que se encontra em estado avançado de degradação.

A ideia de mobilizar recursos partiu da primeira-dama, que, no início de Junho, no quadro da comemoração do Dia Internacional da Criança, visitou a escola, que não reúne as condições para o seu funcionamento com a dignidade que as crianças merecem.

A requalificação, segundo o edil, passa pela substituição do tecto com a retirada da telha e colocação de betão, construção de mais uma sala de aula, uma cozinha e um pequeno armazém e a requalificação do pátio para a prática de actividade física.

O autarca adiantou que o projecto prevê ainda a distribuição de kits escolares a cada um dos 30 alunos do EBI, sendo 18 rapazes e 12 raparigas, e nove do pré-escolar, sendo três do sexo masculino e seis do sexo feminino.

A escola funciona com três professores e três turmas compostas, 1º e 2º anos, 3º e 4º anos e 5º e 6º anos, sendo que uma das salas é dividida ao meio, funcionando num lado uma turma do EBI e do outro lado o pré-escolar.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos