Santa Catarina do Fogo: Orçamento das festividades do Dia do Município ronda os seis mil contos – vereador da Cultura

São Filipe, 11 Nov (Inforpress) – As festividades do Dia do Município de Santa Catarina do Fogo, retomado dois anos depois devido a pandemia de covid-19, ronda os seis mil contos e prevê a realização de várias actividades culturais, desportivas, recreativas e inaugurações.

O vereador da Cultura da câmara de Santa Catarina do Fogo, Madueno Andrade, disse que o programa decorre de 14 a 26 de Novembro com realização de várias actividades.

A nível cultura destaca-se a realização do festival musical agendada para os dias 23, 24, 25 e 26 de Novembro, na cidade de Cova Figueira, assim como a realização do concurso de beleza, miss Santa Catarina 2022 que contará com oito candidatas.

Para o festival musical, estão confirmados artistas e grupos como ferro Gaita, Kally Angel, Garry, B5 Star, Dú Marthaz, Buguim, Trio de Fogo, Batchat, José Laço, Camilo Montrond Fontes, de Chã das Caldeiras, Eder Monteiro, Josslyn, Jorge Sena, Dimas Fernandes, Nilton Fernandes e MCAcondizé, assim como artistas locais ainda por confirmar.

A nível do desportivo, o programa prevê a realização do torneio futsal masculino e feminino contando com dez e seis equipas, respectivamente, cujo arranque acontece na próxima segunda-feira, 14 e  intercâmbios desportivos entre escolas de iniciação.

Um torneio quadrangular, com a participação das quatro que atingiram as meias-finais do campeonato interzonas, nomeadamente Achada Furna, Beira Mar, Roçadas e Mãe Joana, torneio de veteranos com participação de uma equipa da comunidade emigrada nos Estados Unidos da América, de Ribeira do Ilhéu, São Filipe e Santa Catarina, provas de ciclismo e atletismo, são outros pontos do programa.

Encontro com os emigrantes, inaugurações da sede da Associação de Guias Turísticos e Posto de Informação turística de Chã das Caldeiras, rede de adução de água a Monte Vermelho, as obras de requalificação das escolas do Ensino Básico Obrigatório (EBO) de Cova Figueira e Roçadas, realização da feira agropecuária, constam do programa.

À semelhança dos anos anteriores aguarda-se a participação de muitos emigrantes de Santa Catarina, sobretudo dos Estados Unidos da América, nas actividades alusivas às festas do Dia do Município, que de resto já começaram a chegar à ilha com esta finalidade.

JR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos