São Filipe, 24 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo liquidou o correspondente a 30 por cento (%) das dívidas relativas ao transporte escolar, disse o vereador da Educação, Carlos Rodrigues.
O vereador avançou à Inforpress que através de uma parceria com o ministro da Educação e no quadro de um contrato-programa celebrado entre a câmara e o ministério, no valor de pouco mais de seis mil contos, a tutela transferiu já 30 por cento do valor que a edilidade utilizou no pagamento dos meses de Setembro a Dezembro de 2022.
Com a transferência dos restantes 70 por cento, dentro de duas semanas, a edilidade, segundo Carlos Rodrigues, vai proceder à liquidação da dívida do transporte escolar na sua totalidade, isto é, de Janeiro a Junho de 2023.
O não pagamento do transporte escolar foi denunciado no início do mês de Maio por um eleito municipal do grupo do Movimento para a Democracia (MpD) de Santa Catarina do Fogo, Francisco Alves.
O município de Santa Catarina do Fogo gasta mensalmente com os transportes escolares pouco mais de 1.200 contos, sendo que os pais e encarregados de educação pagam uma parte, que os condutores utilizam para combustível.
Ao condutor de Chã das Caldeiras, que recusou transportar os alunos desta localidade para Achada Furna, cujos pais não contribuem no transporte, foi liquidada parte da sua dívida de modo a retomar a prestação deste serviço.
JR/ZS
Inforpress/Fim