Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Danilson Pereira e Ludmila Varela eleitos atletas do Ano na primeira Gala do Desporto

 

Assomada, 31 Dez (Inforpress) – Os atletas Danilson Pereira e Ludmila Varela que venceram, igualmente, prémios de Atleta Masculino e Feminino nas modalidades Atletismo e Voleibol respectivamente, foram eleitos sábado Atletas do Ano, na primeira Gala do Desporto de Santa Catarina 2017.

A gala, que teve como palco a Praça Central de Assomada, que começou depois das 21:00 e que terminou por volta das 00:00, foi marcada por uma homenagem ao antigo jogador de futebol do concelho Álvaro Correia, que se encontra doente e que não esteve presente.

O certame, que decorreu sob o lema “Menos Álcool, Mais desporto” e que contou com animação dos artistas locais, foi organizado pelo Pelouro da Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Santa Catarina, contando com a produção da Marketing Eventos e o apoio da Design Kriola.

Além de Danilson Pereira e Ludmila Varela, quem também foi o grande vencedor é o atleta de Voleibol Elvis Alvarenga que levou, igualmente, dois prémios para casa, o do Atleta Masculino do Ano na modalidade e o Prémio Revelação.

Ainda no sector masculino, Liliano Tavares foi vencedor no Andebol; no Basquetebol, Gelson Cabral foi o vencedor, Aristides Moura foi o vencedor no Futebol e Malik Oliveira em Futsal.
Já nas modalidades do feminino, Eneida Lopes foi eleita Atleta Feminino do Ano em Andebol; no Atletismo saiu vencedora Ariana Tavares, enquanto Zidania Ribeiro venceu no Basquetebol e Vanessa Teixeira no Futsal.

Na categoria Atleta Paralímpico do Ano venceu Silvino da Veiga;, Dirigente do Ano foi para Manuel da Veiga, do Grémio de Nhagar, que não esteve presente por motivos de doença, mas mandou dizer à autarquia para apoiar mais os atletas e grupos, para que possam conseguir mais feitos para Santa Catarina,

O galardão da Equipa do Ano recaiu sobre a equipa de Andebol Asso-Nhagar, que está a participar no campeonato da modalidade em Santiago Sul e não Norte, tendo o seu dirigente, Sidey Tavares, pedido mais condições para a modalidade, tendo em conta que os melhores jogadores e equipas estão a deixar o concelho para jogarem no campeonato da região Sul.

Figura Desportiva do Ano foi para o professor de Educação Física e um dos promotores do desporto do concelho António Monteiro; o Prémio Carreira foi para a atleta da modalidade atletismo Eva Sanches; Prémio Inclusão Social para Alcides Borges; Prémio Instituição/Empresa UnitelT+ e o Prémio Jornalismo/Comunicação foi para Rádio e Televisão Cabo-verdiana (RTC)

Os feitos do Karaté valeram ao António Gonçalves e os seus dois filhos prémios de Treinador do Ano, Atleta Masculino e Feminino do Ano para Marcos Miranda e Vânia Miranda, respectivamente.

No final da gala, em resposta às reivindicações das equipas, dirigentes e atletas, o edil, José Alves Fernandes, comprometeu-se que no próximo ano vai haver mais apoios para o sector e melhores condições para a prática do desporto no concelho.

A autarca assegurou também que a Gala do Desporto de Santa Catarina que tem como objectivo reconhecer todo o trabalho que os atletas e desportistas têm feito em prol do desenvolvimento do desporto em Santa Catarina (Santiago), durante a época desportiva de cada ano e para continuar nos próximos anos.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos