Santa Catarina: Centro de Sáude de Assomada vai entrar em pleno funcionamento a partir desta segunda-feira

Assomada, 17 Set (Inforpress) – O Centro de Saúde de Assomada, que acolhe a sede da Delegacia de Saúde de Santa Catarina e outros serviços, inaugurado no dia 26 de Julho, deverá entrar em pleno funcionamento a partir desta segunda-feira, 19.

A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo director da RSSN, João Baptista Semedo, segundo o qual, neste momento, já estão em funcionamento os serviços do Centro de Saúde Reprodutiva de Assomada e de urgência, e que os demais vão terminar as mudanças ao longo deste fim-de-semana.

No entanto, a Inforpress esteve hoje no local e confirmou que os dois referidos serviços estão a funcionar e que se está a trabalhar “a todo vapor” na mudança dos demais para a nova infra-estrutura de saúde, erigida no bairro de Chão dos Santos, no ex-PMI, cujas obras foram financiadas pelo Fundo Kuwait e pelo Governo, num investimento de 125 mil contos, além dos 60 mil contos para a aquisição de equipamentos.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que presidiu ao acto da inauguração, disse, na altura, que Santa Catarina passa a estar dotado de um centro de saúde “moderno e de qualidade”, que vai melhorar a qualidade do atendimento na prestação de serviços de saúde.

Recentemente, em entrevista à Inforpress, a delegada de saúde de Santa Catarina, Elisângela Tavares, afirmou que a construção do novo Centro de Saúde de Assomada, cujas obras arrancaram em Julho de 2019, vai reforçar o sistema de Saúde, sobretudo a nível da prestação de cuidados.

A Região Sanitária Santiago Norte (RSSN) conta com cinco delegacias de Saúde, um hospital regional e seis centros de Saúde, sendo que o de São Salvador do Mundo, depende da delegacia de Saúde de Santa Catarina.

A nova estrutura de saúde é, segundo o Governo, um edifício que vai acolher a sede da Delegacia de Saúde de Santa Catarina, os serviços do Centro de Saúde Reprodutiva de Assomada, serviços de ginecologia, pediatria, de radiologia, de estomatologia, entre outros serviços prestados pelos centros de saúde do País.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos