Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Campo de férias arranca hoje e promete incutir o gosto pela preservação cultural nas crianças

Assomada, 02 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina promove, de hoje a 31 de Agosto, a primeira edição do campo de férias e promete incutir o gosto pela preservação e valorização de patrimónios culturais, mormente as locais a cerca de 51 crianças.

“A colónia de férias tem como objectivos ajudar as crianças a identificar o património (natural, material, imaterial e cultural), a preservar e valorizar o património, envolvê-las na promoção de dinâmicas e animações culturais e a desenvolver actividades de carácter social, ambiental e educativo”, explicou a directora da Cultura, Celicina Gomes.

Fortalecer a imagem dos museus da cidade e “Norberto Tavares”, aumentar a sua visibilidade e gerar um maior envolvimento destes pólos museológicos com a comunidade são outras finalidades desta colónia de férias.

Fez saber que o evento organizado pelos pelouros da Cultura e do Desenvolvimento Social é destinado a todas as crianças, entre os 8 e os 15 anos, tendo admitido o seu alargamento para até o período das aulas, ou seja, até meados de Setembro.

Entre as actividades previstas e que serão ministradas por profissionais constam conteúdos ligados às artes (teatro e poesia), actividades didácticas, aulas de inglês e francês, de lazer, actividades desportivas e culturais, aulas de ginástica, bem como visitas guiadas aos Engenhos, Chão de Tanque, Ribeirão Manuel, Achada Falcão e Parque Natural de Serra Malagueta.

De uma forma geral, espera-se que, com esta iniciativa, as crianças passem a conhecer a História de Santa Catarina e a ter interesse pela História de Cabo Verde, a noção do património e saber preservá-lo e valorizá-lo: desenvolver o espírito criativo e, naturalmente, estimular a diversão e o convívio.

Inicialmente prevista para 30 crianças, a participação na colónia de férias, conforme justificou a directora da Cultura, foi alargada para poder inserir mais crianças no evento que se inicia sempre nos museus das 08:00 às 16:00.

“As crianças vão contribuir com 500 escudos que vão servir para a aquisição dos materiais gráficos”, esclareceu, lembrando que vão oferecer almoço todos os dias aos participantes.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos