Santa Catarina: Campanha de recolha de lixo porta-a-porta está a decorrer bem – vereador

 

Assomada, 16 Ago (Inforpress) – O vereador do pelouro do Ambiente e Saneamento, na Câmara Municipal de Santa Catarina (ilha de Santiago) afirmou hoje, que a campanha de recolha de lixo porta-a-porta em Assomada está a decorrer bem, embora haja gente que não tem colaborado.

Transcorridos já um mês de campanha de recolha de resíduos sólidos no centro da cidade de Assomada, Vladimir Brito indicou que as coisas estão a andar bem, mas que em alguns pontos as pessoas não estão a aderir à iniciativa, originando assim alguns constrangimentos, pelo menos em três pontos já localizados da cidade.

“Em alguns pontos como na paragem de Chão de Tanque, ao pé do Mercado Novo e no antigo Sucupira as pessoas têm colocado o lixo na rua muito mais cedo do que o horário estabelecido para a recolha e noutros, onde retiramos o contentor, ainda algumas pessoas têm colocado o lixo no chão “, disse.

Entretanto, explicou que a equipa camarária tem apostado em campanhas de sensibilização junto dos comerciantes no sentido de não colocarem os caixotes de lixo em cima do passeio antes das 17 horas, hora prevista para a recolha de lixo, porque esta situação tem obstruído os passeios.

Conforme indicou o vereador, a campanha que decorre no centro da cidade e arredores vai ser estendida, posteriormente, para outras comunidades que têm reivindicado uma recolha mais frequente, como Ribeirão Manuel, Chão de Tanque, Gil Bispo e Fonte Lima.

Vladimir Brito, informou ainda, que a edilidade vai criar dentro de dias uma equipa externa para fazer a recolha e controlo dos lixos que são deixados nos terrenos abandonados na cidade, nas valas e nos pardieiros.

AM /FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos