Santa Catarina: Câmara Municipal nega dívidas com ex-funcionários do SAAS

 

Assomada, 28 Abr (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, José Alves, informou quinta-feira, que a autarquia não tem dívidas relativamente aos salários dos ex-funcionários do Serviço Autónomo de Água e Saneamento (SAAS).

Em resposta a notícia veiculada semana passada na comunicação social, relativamente as reclamações do ex-funcionários do SAAS, José Alves esclareceu que, apesar dos trabalhadores terem feito a manifestação em Assomada, em frente à sede da Águas de Santiago (AdS), onde funcionava o SAAS, a autarquia não tem dívidas com esses ex-funcionários.

Explicou que o último pagamento foi feito no mês de Março, e, por conseguinte, este concelho “não está em situação de irregularidade em termos de salário com os ex-funcionários”.

Ainda no âmbito da reforma do sector de água e saneamento e da criação da nova empresa AdS, José Alves salientou que todos os municípios da ilha de Santiago têm trabalhado, de “forma engajada”, na resolução do pagamento dos salários e de toda a montagem do processo de redimensionamento do pessoal do ex-SAAS .

Neste sentido, informou que a primeira fase de indemnização já está concluída e, neste momento, já iniciaram a segunda fase e, “muito em breve”, o dossiê estará concluído.

“Contamos até final do mês de Maio ter toda a situação regularizada”, garantiu.

AM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos