Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Câmara Municipal assinala Dia Internacional de Idoso convivendo com cerca de 100 pessoas

Assomada, 07 Out(Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina, através do pelouro de Desenvolvimento Social, comemorou hoje o Dia Internacional do Idoso, que se assinala a 01 de Outubro, com um encontro de convívio e animação cultural, na localidade de Saltos.

Este evento contou com a presença de idosos das diferentes localidades, como Saltos, Ribeirão Isabel, Pingo Chuva, João Dias, Arribada e Furna, e reuniu mais de cem idosos num almoço de confraternização, amizade e convívio com muita animação cultural de talentos locais.

Para a directora do Gabinete de Promoção à Saúde e Habitação da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, Elisângela leal, a autarquia decidiu trazer esta actividade para Saltos porque com o objectivo é descentralizar as actividades, à semelhança do ano anterior, feitas nas localidades de Engenhos, para “alegrar” idosos de diferentes aldeias.

Segundo a responsável, o objectivo desta actividade é proporcionar “um dia diferente” de convivência, onde as pessoas da terceira idade vão ter a oportunidade de participar na feira de saúde e palestra com tema “bem interessante” que é “Qual é a idade certa para ser feliz”.

Acrescentou ainda que estas actividades trazem oportunidades, principalmente na feira de saúde, convivência entre colegas da mesma idade, animação cultural e criativa, e salienta que esperam que os idosos tenham um bom aproveito.

Destacou que esta actividade está enquadrada num programa do pelouro da Câmara Municipal e que não vai parar por aqui, porque, explicou, os idosos vão ter outra importunidade de convívio no “Natal de Idosos”, onde vão ser convidados a participarem nas actividades que serão realizadas em outra localidade do município.

Os idosos mostram-se “satisfeitos e felizes” e acreditam que esta actividade é uma oportunidade de convivência com diferentes companheiros de várias localidades., onde aconselham uns aos outros.

A iniciativa, que pretende celebrar o Dia Internacional da Terceira Idade (assinalado a 1 de Outubro), contou com duas palestras e atendimento clínico, proporcionados por alunos da área de Saúde da Universidade de Santiago

CL/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos