Santa Catarina: Câmara Municipal arranca com recolha de lixo a porta-a-porta a partir de segunda-feira

 

Assomada, 30 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina (Ilha de Santiago) arranca, a partir desta segunda-feira, 03 de Julho, com a recolha de lixo porta-a-porta no centro da Cidade de Assomada.

Para pôr em prática esta estratégia, a autarquia promoveu hoje uma campanha de sensibilização, com passagem pelos diversos passando pelos estabelecimentos comerciantes, com o objectivo de informar as pessoas para que guardem os seus lixos em casa, onde camiões de lixos vão os recolher, a partir do dia 03 de Julho.

Segundo o vereador do Pelouro do Ambiente e Saneamento, Vladimir Brito, com este novo modelo de recepção de resíduos sólidos vão retirar todos os contentores das principais ruas de Assomada, que têm dado uma má imagem à cidade, pois muitas vezes esses contentores encontram-se abarrotados.

Sendo assim, a partir desta segunda-feira, dois camiões vão passar a fazer a recolha, de segunda a sábado , a partir das 17:00, informou.

O projecto, de acordo com este responsável, nesta primeira fase abrange o centro de Assomada, mas a autarquia já está a preparar o processo de recolha no itinerário – Achada Galego – Chã de Tanque, Achada Grande – Rincão.

Para os moradores e comerciantes esta foi a melhor medida adoptada pela edilidade, pois a cidade estava suja, cheia de cães a vandalizarem os contendores.

Com isso, acreditam que a Cidade de Assoada estará mais bem apresentada, mais limpa e mais arrumada.

AM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos