Santa Catarina: Câmara entrega duas casas reabilitadas e uma construída de raiz a famílias carenciadas

Assomada, 11 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina procede esta quinta-feira,12, à entrega de duas habitações reabilitadas e uma construída de raiz a três famílias carenciadas deste município do interior de Santiago.

A entrega das duas moradias reabilitadas em Mato Baixo e Pedra Barro, e uma construída de raiz em Achada Galego, enquadra-se nas festividades do Dia da Cidade de Assomada, Santa Catarina, celebrado a 13 de Maio, e que este ano assinala os 21 anos de elevação à categoria de cidade.

À Inforpress, a vereadora do Desenvolvimento Social, Isabel Monteiro, informou que a Câmara Municipal de Santa Catarina, em parceria com o Governo, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), prevê para este ano numa primeira fase reabilitar 43 casas e construir cinco de raiz.

Segundo a autarca, as habitações reabitadas, que privilegiam acções como reparação de tectos e construção de casas de banho, cada uma está orçada em 800 contos, e as construídas de raiz, que também incluem casas de banho, rondam 2.500 contos, cada uma.

Por outro lado, o município liderado por Jassira Monteiro lembra que, através do pelouro do Desenvolvimento Social, “tem levado a cabo acções tendentes a averiguar e apoiar as famílias que apresentam situações de vulnerabilidade em matéria de habitação”.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos