Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Bairro de Nhagar ganha jardim infantil e Espaço Jovem num investimento de mais de 2000 contos

Santa Catarina: Bairro de Nhagar ganha jardim infantil e Espaço Jovem num investimento de mais de 2000 contos
Assomada, 11 Mai (Inforpress)-O bairro de Nhagar, em Assomada, no concelho de Santa Catarina (interior da ilha de Santiago), ganhou hoje um jardim infantil e um Espaço Jovem, reabilitados pela autarquia , em parceria com o Governo.

O acto de inauguração das obras de reabilitação, orçadas em mais de 2000 contos, enquadrado no âmbito das festividades da cidade de Assomada, que se assinalam a 13 de Maio, foi co-presidido pelo edil, José Alves Fernandes, pelo presidente da Assembleia Municipal, Eurico da Moura, e pelos vereadores do Desenvolvimento Social e Juventude e Desporto, respectivamente, Isabel Monteiro e Jacinto Horta.

Para a vereadora do Desenvolvimento Social, Isabel Monteiro, a reabilitação dos dois espaços representa uma “mais-valia” para o desenvolvimento dessa comunidade, tendo em conta que vão contribuir para a qualidade da educação, tanto dos jovens como das crianças de Nhagar.

As infra-estruturas, ora inauguradas, passaram pela colocação de tectos novos, reabilitação da casa de banho e cozinha, pintura, colocação de portas e janelas e ainda foram equipadas com novos mobiliários e equipamentos informáticos e TV plasma, em parceria com o Ministério da Família e Inclusão Social, num investimento de mais de 2000 contos.

O jardim infantil “Girassol” tem cerca de 40 crianças orientadas por duas monitoras.

Na ocasião, Isabel Monteiro admitiu que nesse município, que alberga 42 jardins, apesar de algumas reabilitações já feitas ao longo desses dois anos de mandato, ainda muitos carecem de intervenções a nível de pintura, construções de casa de banho e cozinha, uma aposta a ser feita no decurso deste ano, em parceria com Ministério da Família e Inclusão Social e outros

Ainda hoje, no âmbito do 18º aniversário da elevação de Assomada à categoria de cidade, a edilidade santa-catarinense inaugurou a estrada Cruz Grande/Fundo Baixo numa extensão de um quilómetro (km), num investimento de aproximadamente 5000 contos.

Durante o dia de hoje foram realizadas várias actividades desportivas em diversas modalidades, desde Karaté, andebol, futsal e futebol, cujos troféus serão entregues a partir das 20:00, no polidesportivo de Nhagar.

Também hoje arranca a feira do artesanato no Espaço do Artesão, situado na Zona Pedonal de Assomada, com exposição e venda de artesanato, com produtos diversos, desde olaria, cestaria, bordados, passando por artes em cabedal.

Já a partir das 23:00 deste sábado, arranca o festival de música “13 de Maio”, destaque das festividades, na rua da antiga EMPA, com entrada pago a 300.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos