Santa Catarina: Autarquia propõe a criação do Conselho Municipal da Juventude em meados de Agosto

 

Assomada, 26 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina (ilha de Santiago) deve instituir proximamente o Conselho Municipal da Juventude, “para dar vez e voz” as inspirações dos jovens deste concelho, informou hoje o vereador do pelouro da Juventude, Jacinto Horta.

Para o efeito, a vereação da Juventude e Desporto na edilidade desse concelho reuniu-se hoje com os jovens líderes de grupos e de associações juvenis de Santa Catarina com o fito de recolher subsídios para a iniciativa.

” O seu papel é fazer com que aspirações e voz da juventude sejam ouvidas na tomada de decisões de política para a juventude e para que as mesmas possam ir ao encontro das expectativas dos jovens. Estamos a fazer de tudo para que a juventude tenha oportunidade”, disse.

Conforme indicou, o Conselho Municipal da Juventude vai ser constituído com a representação de diversos segmentos juvenis neste município, desde jovens ligados às igrejas, organizações partidárias, líderes juvenis, entre outros.

Os jovens presentes ao encontro congratularam-se com a iniciativa, porque entendem que só assim poderão estar em condições de “reunir e unir todos os jovens para que possam lutar para a mesma causa”.

Iasaline Silva, presidente da Associação dos jovens de Furna, espera que este conselho não fique voltado só para as questões do desporto, emprego, cultura ou combates a males sociais, mas que seja um meio para preparar os jovens em diversas áreas, para que estejam em condições de assumir o destino do país futuramente.

Em representação da Juventude Nazarena de Assomada, Emiliano Costa pediu os jovens para serem mais proactivos e não ficarem de braços cruzados à espera pelos outros, mas que busquem mais capacitações para que estejam em condições de criar o autoemprego.

Wilson Salomão, em representação dos jovens de Gil Bispo, também partilha da mesma opinião, indicando que os jovens têm que ter voz e não ficar à espera dos políticos. “Temos que mostrar claramente que somos capazes e que temos dinâmica e visão gigante, porque só assim é que as pessoas vão nos valorizar…”, disse.

AM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos