Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Autarquia promove formação para treinadores de futebol

Assomada, 27 Jun (Inforpress) – Vinte e cinco treinadores de futebol, monitores de escolas e agentes desportivos que trabalham directamente com equipas de Santa Catarina iniciam segunda-feira, uma formação de treinadores de futebol envolvendo a parte prática e teórica.

A acção formativa, com duração de cinco dias, a ser ministrada pelo ex-seleccionador de futebol de Cabo Verde Lúcio Antunes, é promovida pela Câmara Municipal de Santa Catarina, através do pelouro da Juventude e Desporto.

A parte teórica vai decorrer no Salão Nobre dos Paços dos Concelho e a prática no Estádio de Cumbém.

De acordo com uma nota da edilidade santa-catarinense, a formação visa capacitar os formandos para conhecerem e utilizarem a linguagem que caracteriza o futebol moderno, identificar o método de jogo adequado às características dos jogadores, gerir e liderar uma equipa de trabalho e melhorar a comunicação com os elementos da equipa, e entre outros.

Paralelamente, na quinta-feira, Lúcio Antunes irá ministrar uma formação sobre liderança e comunicação assertiva direccionada para os dirigentes da câmara, nomeadamente, com noções básicas de liderança, características de um líder, estilos de liderança e noções básicas de comunicação assertiva.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos