Santa Catarina: Autarquia assinala Dia Internacional do Idoso com convívio para 150 pessoas

 

Assomada, 08 Out (Inforpress)- A Câmara Municipal de Santa Catarina, através do pelouro Desenvolvimento Social , comemorou hoje o Dia Internacional do Idoso, que se assinala a 01 de Outubro, com um encontro/convívio, que vai contar com participação de 150 idosos, na localidade de Telhal, Engenhos.

O evento, que terá como ponto de partida uma sessão de boas vindas, vai contar ainda com intervenções da presidente da Comissão Nacional para os Direitos Humanos e Cidadania (CNDHC), da representante da Delegacia de Saúde local e do presidente de câmara.

Além do almoço, o programa inclui a actuação de artistas locais e batucadeiras, nomeadamente China, João de Deus, e grupos de Batucadeira de Fonte Lima/Engenhos e culmina com um baile popular.

De acordo com uma nota da autarquia, o objectivo do dia, embora comemorado com uma semana de atraso, por razoes de agenda, é sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger os direitos e a dignidade dos idosos, garantindo, entre outros, saúde e qualidade de vida, bem como potenciar a sua plena integração social.

O Dia Internacional do Idoso é assinalado em todo o mundo a 01 de Outubro e foi instituído em 1991, pela Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos