Santa Catarina/Atletismo: Wilson Cabral e Jessara Xavier vencem prova de resistência de 13 de Maio

Assomada, 08 Mai (Inforpress) – Os atletas santa-catarinenses Wilson Cabral e Jessara Xavier foram os vencedores da corrida de resistência realizada hoje no percurso Achada Lém/Assomada, no âmbito das festividades de 13 de Maio.

A prova, que se enquadra nas festividades do Dia da Cidade de Assomada, Santa Catarina, celebrado a 13 de Maio, e que este ano assinala os 21 anos de elevação à categoria de cidade, contou com a participação de mais de 20 atletas santa-catarinenses e de outros concelhos da ilha de Santiago.

Ainda na prova “Resistência” 10 quilómetros (km), além de Wilson Cabral, António Furtado ficou no segundo lugar, Gil em terceiro, seguido de Gilson e Paulo, que cortou a meta em quinto lugar.

No grupo feminino, Jessara Xavier venceu a prova, seguida de Edna (2º), Adalgisa Varela (3º), Ana Furtado (4º), Analina (4º) e Marlícia (5º).

Os primeiros cinco classificados na vertente masculina e feminina receberam prémios monetários no valor de 25.000, 15.000, 10.000, 5.000 e 3.000 escudos, respectivamente.

Já na prova “Velocidade” 100 metros, que teve como palco a Zona Pedonal, no masculino sénior Lúcio foi o vencedor, seguindo-se Adilson (2º) e Gercelino (3º).

No masculino júnior, Jorg Eid ficou em primeiro lugar, seguido de Paulo e Jordane Moreira que cortou a meta em terceiro lugar.

No grupo feminino Michaela Rodrigues, da Praia, ficou em primeiro lugar, à semelhança dos anos anteriores, Jessara Xavier (2º) e Andreia Andrade(3º).

Na categoria “Velocidade”, os primeiros três classificados da prova quer em masculino sénior e júnior quer em feminino receberam prémios monetários no valor de 10.000, 7.000 e 5.000 escudos, respectivamente.

À Inforpress, após a atribuição dos prémios, o vereador da Cultura, Juventude e Desporto, Péricles Brito, fez um balanço “bastante positivo” das actividades desportivas iniciadas desde Abril, destacando a “boa adesão” de atletas.

“Santa Catarina é um concelho com muitos atletas que praticam o atletismo e a câmara está aqui para apoiar sempre onde for possível para que possam praticar e participar nas provas quer a nível nacional e internacional”, comprometeu-se o autarca.

Relativamente aos prémios, reiterou o compromisso do município liderado por Jassira Monteiro, em continuar a fazer o esforço para entregar os prémios após a realização de cada competição nas mais diversas modalidades.

Na ocasião, lembrou que além das provas de atletismo (resistência e velocidade), que foram realizadas torneio de futsal (masculino e feminino), no polivalente de Assomada, de futebol masculino, no Estádio Municipal de Cumbém, Assomada, e de “velha-guarda”, no estádio de Chã de Tanque, de andebol (masculino e feminino), e ainda demonstração de artes de defesa, mormente karaté e capoeira.

Já os atletas Wilson Cabral e Jessara Xavier, vencedores da prova de atletismo (resistência), mostraram-se satisfeitos por terem vencido a prova, e instaram os demais municípios para entregarem os prémios após a realização das provas como a edilidade santa-catarinense tem feito.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos