Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Assomada teve um crescimento acelerado, mas sem planificação – edilidade

 

Assomada, 13 Mai (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina (ilha de Santiago) considerou hoje que a Cidade de Assomada, nos últimos 16 anos, teve um crescimento acelerado, mas em termos de infra-estruturação não acompanhou a expansão dos bairros.

A cidade de Assomada comemora hoje 16 anos de elevação à categoria de Cidade e a festa da sua santa padroeira, Nossa Senhora de Fátima.

Em declarações à Inforpress, José Alves afirmou que Assomada é hoje uma cidade com alguns desafios e é urgente dar tratamento a esses desafios para que toda a infra-estruturação da cidade acompanhe a sua expansão.

Para o autarca, é preciso que a cidade seja sustentável, por isso o desafio passa pela requalificação urbana, arrumação do comércio, arrumação do trânsito e uma forte aposta na sensibilização e na cidadania, para que possam mudar a atitude e comportamento dos munícipes.

“Vamos dar um tratamento especial, para que todo o trabalho de expansão seja acompanhado com uma boa planificação e, para que tenhamos a cidade a crescer de forma sustentável, segura, e planeada. Queremos mudar a atitude dos munícipes para que possamos ter uma cidade organizada, arrumada, atractiva, embelezada, mais bonita, limpa e competitiva”, disse.

Em matéria de requalificação urbana, assegurou que já estão a dar os primeiros passos, com o arranque da obra do terminal rodoviário e com projectos estruturantes como a construção da zona pedonal, da asfaltagem das principais artérias da cidade e a requalificação da avenida.

Com a execução desse projecto e com a sensibilização dos munícipes no cumprimento do código de postura municipal, José Alves acredita que vão consolidar essa cidade e que doravante Assomada “vai crescer de forma sustentável, que dá gosto de viver e de investir”.

“Já dêmos sinais claros de que Assomada e Santa Catarina já se descolaram rumo à transformação, modernização e desenvolvimento, e é esse o nosso caminho”, sublinhou.

A Cidade de Assomada é constituída por 21 bairros, e é no centro da cidade que situa o pelourinho de Assomada, onde é feito todo o comércio em feira.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos