Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina/andebol: Árbitros e oficiais de mesa passam por reciclagem de conhecimentos para preparar nova época desportiva (c/áudio)

Assomada, 02 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina iniciou hoje uma acção de capacitação para 20 treinadores e oficiais de mesa de andebol com o objectivo de reciclar os conhecimentos e prepará-los para a nova época desportiva 2021/22.

A acção formativa de seis dias é promovida pela autarquia santa-catarinense, através do pelouro da Juventude e Desporto, em parceria com Associação Regional de Andebol de Santiago Norte e a Federação Cabo-verdiana de Andebol.

Em declarações à Inforpress, o vereador da Juventude e Desporto, Péricles Brito, explicou que se pretende com esta acção formativa reciclar o conhecimento e preparar os treinadores e os oficiais de mesa de andebol para a nova época desportiva 2021/22, tendo em conta que estes tiveram mais de um ano fora das quadras desportivas, por causa da pandemia de covid-19.

“Com a pandemia temos que redesenhar o desporto, e com formações e partilha de conhecimentos, vamos ultrapassar juntos as dificuldades e preparar para a nova época desportiva 2021/22”, vaticinou o autarca.

Na ocasião, manifestou a intenção da autarquia de capacitar treinadores de outras modalidades, sobretudo de basquetebol e reabilitar as infra-estruturas desportivas antes da nova temporada 2021/22.

A acção de capacitação, cuja parte teórica vai decorrer no Centro Cultural Norberto Tavares e a prática no polivalente de Assomada, conta de momento com 20 inscritos de ambos os sexos, mas prevê-se aumentar para até 30 formandos.

FM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos