Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Agricultores ultimam segunda monda e dizem-se esperançosos num “bom ano agrícola”

Assomada, 13 Set (Inforpress) – Os agricultores de Santa Catarina já estão a concluir a segunda monda e dizem-se “esperançosos” de que as chuvas continuem a cair em quantidades suficientes para que possa haver um bom ano agrícola.

Os homens do campo, tanto de Santa Catarina como dos demais cinco municípios de Santiago Norte, estão prestes a terminar a segunda monda e preparando-se já para a terceira, isso, segundo explicaram, dependendo das próximas chuvas de Setembro.

A Inforpress efectuou hoje uma ronda em algumas zonas mais agrícolas de Santa Catarina onde pôde constatar que a planta do milho se encontra em fase de crescimento e feijões com folhas avançadas.

Os agricultores asseguraram que a terra está “completamente molhada” com a chuva caída último sábado, 11.

Os mesmos que aguardam com alguma “ansiedade” a queda de pelo menos mais três chuvas, entre Setembro e início de Outubro continuam optimistas, augurando um “bom ano agrícola”.

Relativamente às pragas, o secretário do Estado para a Economia Agrária, Miguel da Moura, que visitou os seis municípios para constatar ‘in loco’ o andamento da campanha agrícola 2021/22, após a queda das primeiras chuvas assegurou que as delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) a nível nacional já têm todas as condições criadas para, no caso de houver surgimento de focos de gafanhotos ou lagarta do cartucho-do-milho, combatê-las.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos