Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina: Actividades desportivas e culturais vão marcar as festividades do Dia do Município

Assomada, 11 Nov (Inforpress) – Várias actividades desportivas e culturais vão marcar as comemorações do Dia do Município e santa padroeira de Santa Catarina, no interior da ilha de Santiago, a assinalar-se a 25 de Novembro próximo.

De acordo com uma nota da edilidade santa-catarinense, no desporto, decorre desde o dia 26 de Outubro um torneio de futebol de 11 (masculino), no Estádio Municipal de Cumbém, que culmina a 20 de Novembro.

No documento acrescenta-se que, além do torneio de futebol de 11, constam ainda da agenda desportiva um torneio de futsal na vertente masculina e feminina, de 04 a 20 de Novembro que tem como palco o Polidesportivo Celestino Almada, em Nhagar.

Da programação desportiva consta ainda outras modalidades como torneio de andebol (masculino e feminino) que decorre até 17 de Novembro no Polidesportivo Celestino Almada, Karaté (Zona Pedonal, 20), Mostra paralímpica (Zona Pedonal, 17), sendo que o dia 22, será dedicado ao atletismo de resistência (Chã de Tanque-Assomada) e velocidade (Zona Pedonal) para vertente masculina e feminino.

Já a nível cultural além do Festival Sete Sóis e Sete Luas que teve lugar na Zona Pedonal no sábado, 09, constam desfile de moda inclusiva (Praça Central de Assomada, 16), sendo que o dia 17 é dedicado ao Festival da Tabanca (Zona Pedonal de Assomada) e mini-festival Nha Santa Catarina, em Cruz Grande.

A exposição de arte linear e geometria artística (Centro Cultural Norberto Tavares-CCNT, 18 a 24), Feira de Artesanato e Gastronomia (Praça Central e Rua do Artesão, 19 a 24), Hip Hop Festival (São Bento, 21), mini-festival “Santo André” (Telhal Engenhos, 30) e Festival Nha Santa Catarina são outras actividades culturais previstas.

Relativamente ao festival de música que este ano pela primeira vez vai ter como palco o Estádio Municipal de Cumbém organizado pela câmara municipal e que conta com a produção da JM Produções & Eventos, destaque da festa, já tem a presença confirmada de nomes como  Ki-Many Marley, Tony Fika, Moura, Fidjus de Codé de Dona, Trakinuz, Djodje, Soraia Ramos, Garry , Tubarões, Lejemea, Gilson Furtado e Mika Mendes.

Entretanto, a organização informa que nos próximos dias, irão ser anunciados outros “grandes nomes da música” que compõem o cartaz do certame que também assinala os 185 anos da criação desse município do interior de Santiago.

Em relação ao espaço que vai acolher o evento, a autarquia santa-catarinense fez saber que o mesmo vai ser sujeito a intervenções para garantir ao público as “melhores condições de conforto”.

FM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos