Santa Catarina: Actividades desportivas e culturais marcam comemorações do Dia da Cidade de Assomada

Assomada, 04 Mai (Inforpress) – Várias actividades desportivas e culturais vão marcar as comemorações do Dia da Cidade de Assomada, Santa Catarina, celebrado a 13 de Maio, e que este ano assinala os 21 anos de elevação à categoria de cidade.

Em uma nota enviada à Inforpress, o município liderado por Jassira Monteiro informa que “pesem as dificuldades do momento, procurou, dentro das possibilidades oferecer uma diversificada agenda cultural para as comemorações do 13 de Maio, que vai decorrer sob o lema “Assomada, construindo a cidade do futuro”.

Nesse sentido, da programação cultural, além do “Festival 13 de Maio”, destaque da festa, a ter lugar no dia 14 de Maio, consta a tradicional “Feira das Artes, Gastronomia e Agronegócio”, “Tardes Culturais”, que irão encher de cor, música e alegria a Zona Pedonal de Assomada.

Já a nível desportivo, além de uma demonstração de artes de defesa, que acontece na Zona Pedonal, este sábado, constam o atletismo com uma prova de resistência, no percurso Achada Lém (Fundura) – Assomada, e, a prova de velocidade, também no domingo, na Zona Pedonal.

As festividades terão o seu ponto alto no dia 13 de Maio, com uma missa em honra à santa padroeira, Nossa Senhora de Fátima.

A vila de Assomada, sub-dividida em 22 bairros, foi elevada à categoria de cidade, através do decreto-lei 7/2001, de 26 de Março, e é no seu centro que situa o popular Pelourinho de Assomada, o Centro Cultural Norberto Tavares, Paços do Concelho de Santa Catarina, a Igreja Nossa Senhora de Fátima, e o Cine Clube de Assomada.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos