Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Santa Catarina/187 Anos: PR envia abraço a todos os santa-catarinenses e reforça apelo à vacinação

Assomada, 25 Nov (Inforpress) – O Presidente da República enviou um abraço a todos os santa-catarinenses e pediu-lhes para vacinarem para que este “grande município” que comemora hoje 187 anos da sua criação possa também retomar à vida normal.

“Estamos num momento complexo e difícil, e temos de nos preparar para o pós-pandemia, portanto, é o momento de comunhão, de estarmos juntos, de trazermos afecto e um abraço a todos os santa-catarinenses”, declarou José Maria Neves, à imprensa após participar na procissão e missa em honra à santa padroeira Santa Catarina.

O chefe de Estado aproveitou para pedir mais uma vez a todos para vacinarem, sustentando que tendo a população imunizada este “grande município” e o País vão ganhar esta batalha contra a pandemia de covid-19 e retomar a vida normal.

José Maria Neves, que participou pela primeira vez nas festividades de Santa Catarina, sua terra natal, como Presidente da República, mostrou-se contente por participar nesta “grande festa” e pediu à santa padroeira para conceder sabedoria a todos.

Na mesma linha, a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jassira Monteiro, apelou, mais uma vez, à adesão à campanha de vacinação neste concelho, que regista uma taxa de vacinação inferior a 70 por cento (%).

Na mensagem dirigida aos santa-catarinenses, a autarca pediu a todos os munícipes para festejarem sim, mas com civismo, com amizade e para não se esquecerem dos que menos têm ou não têm.

Tendo em conta que, segundo ela, ainda se está num momento pandémico pediu o cumprimento das normas sanitárias, como distanciamento, uso de máscaras e para se evitar aglomerações.

Depois da tristeza do ano passado devido à pandemia da covid-19, Jassira Monteiro destacou a “moldura humana” deste ano na missa e nas outras actividades realizadas no âmbito das festividades de Santa Catarina.

Sobre as festividades fez um “balanço positivo” das actividades desportivas e culturais, que segundo ela, tiveram uma “boa adesão” e “avaliação positiva” dos santa-catarinenses e visitantes.

“Estamos no caminho da retoma da normalidade”, vaticinou Jassira Monteiro.

A missa que teve como palco o largo do Centro Paroquial do Calvário, e presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Socorro, Cidade da Praia, Constantina Bento, foi antecedida por procissão, que teve início na capela de Santa Rita de Cássia, no Hospital Santa Rita Vieira, em Santiago Norte, Achada Falcão.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos