Santa Catarina: 122 famílias beneficiadas com projecto Capital Humano

Assomada, 14 Nov (Inforpress) – Cento e vinte e duas famílias do município de Santa Catarina estão a ser contempladas com formações e kits de auto-emprego para iniciar os seus negócios nas mais diversas áreas de desenvolvimento, no âmbito do projecto Capital Humano.

A informação foi avançada à Inforpress pela vereadora do Desenvolvimento Social, Isabel Monteiro, que adiantou que este projecto, a ser implementado em parceria com o Governo, consiste em melhorar o acesso das famílias beneficiadas com Rendimento Social de Inclusão (RSI) no apoio às creches e jardins para as crianças, formação profissional e apoio para a habitação.

Assim como na implementação do projecto de inclusão produtiva, ora findo, a responsável disse esperar que os beneficiários do projecto Capital Humano colaborem com os técnicos e participem das reuniões e encontros a serem realizados, tendo em conta, que será feito acompanhamento familiar.

Relativamente ao projecto de inclusão produtiva, a autarca que fez um balanço “positivo” da sua implementação nesse município rural, não tem dúvidas que o mesmo mudou a vida de 234 famílias, que durante dois anos receberam formação, acompanhamento familiar e do negócio.

Os beneficiários do referido projecto receberam kits de auto-emprego, de acordo com a formação e habilidade, com destaque para criação de gado, agricultura e pequenos negócios.

“Hoje os beneficiários do RSI e do projecto de inclusão produtiva estão a andar com os seus próprios pés”, congratulou-se a vereadora do Desenvolvimento Social.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos