Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Saneamento: Santo Antão vai dispor de dois camiões limpa-fossas já na fase de aquisição

Porto Novo, 10 Mar (Inforpress) – Santo Antão vai dispor, “em breve”, de dois camiões limpa-fossas para resolver “a situação emergencial do saneamento” nesta ilha, com maior incidência no município do Porto Novo, equipamentos que estão já a ser adquiridos.

A aquisição dos dois camiões limpa-fossas, cujo concurso já foi lançado, insere-se no quadro do projecto de água e saneamento de Santo Antão, que está a ser implementado pelo Governo, com financiamento à volta de 1,2 milhão de contos do Arab Bank for Economic Development in Africa (Badea).

Uma nota da edilidade porto-novense explica que os concursos no âmbito deste projecto estão a ser lançados em função dos lotes para cada área de intervenção, nomeadamente para  aquisição de contadores de alta precisão, construção de 200 casas-de-banho no interior do Porto Novo e as obras de ampliação da rede de abastecimento de água neste mesmo município.

Este projecto prevê ainda a construção e manutenção de reservatórios de água, a ampliação da rede de esgotos e a construção de uma estação de tratamento de águas residuais, também no Porto Novo.

Segundo a nota, “os  ganhos esperados com a concretização do projecto passam pela resolução da situação emergencial do saneamento” no concelho do Porto Novo e pela “melhoria do acesso à água potável” em toda a ilha de Santo Antão.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos