Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Sal: Tribunal aplica prisão preventiva a indivíduo suspeito da prática de quatro crimes de VBG

Santa Maria, 19 Jul (Inforpress) – O Tribunal da Comarca do Sal aplica prisão preventiva a um indivíduo do sexo masculino, de 34 anos, suspeito da prática de quatro crimes de violência baseada no género (VBG), na sua forma agravada.

 A informação foi avançada pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), em nota de imprensa, que informou que o detido foi presente no tempo legal ao Tribunal da Comarca do Sal, para efeito do primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado prisão preventiva.

Segundo a mesma fonte, a detenção do indivíduo ocorreu na sexta-feira, 16, fora de flagrante delito, no âmbito do cumprimento de um mandado do Ministério Público sob a acusação de que alegadamente, desde o mês de Junho de 2020, vinha agredindo a sua ex-companheira, com quem tem um filho menor. 

 Na mesma nota, a polícia científica adiantou ainda, que na terça-feira, 13, foi detido, em flagrante delito, na localidade de Madeiralzinho, em São Vicente, um individuo do sexo masculino, de 29 anos, encontrado na posse de uma certa quantidade de Cannabis, de uma quantia em dinheiro, no valor de, aproximadamente, 11 mil escudos e de algumas armas brancas.

O detido foi presente, no dia seguinte, às autoridades judiciárias competentes, tendo o Ministério Público promovido o julgamento do mesmo em processo especial sumário.

ES/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos