Sal: Prisão preventiva para suspeito procurado há mais de três anos por prática de crimes de roubo

Espargos, 22 Mar (Inforpress) – O tribunal da comarca do Sal mandou para a prisão preventiva um homem suspeito da prática de mais de duas dezenas de crimes de roubo, que vinha sendo procurado pela polícia há mais de três anos.

O indivíduo de 27 anos foi surpreendido fora de flagrante delito, na passada sexta-feira, 19, na localidade de Alto Santa Cruz, nos Espargos, pela Polícia Judiciária (PJ), numa operação conjunta com a Polícia Nacional, em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

É suspeito da prática de mais de duas dezenas de crimes de roubo (assaltos à mão armada, a residências e em estabelecimentos comerciais) ocorridos entre Julho de 2016 e Fevereiro de 2021, em diversas localidades da ilha do Sal.

Ainda na sequência das investigações foram recuperados vários objectos que, conforme fonte da PJ, se presume serem produtos dos roubos, avaliados em três milhões de escudos.

De acordo com uma nota da PJ, o detido foi presente no tempo legal às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado prisão preventiva.

SC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos