Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Sal: Prisão preventiva e apresentação na PJ a indivíduos suspeitos da prática em co-autoria de crimes de roubo

Espargos, 23 Abr (Inforpress) – Um dos seis indivíduos detidos quarta-feira pela Polícia Judiciária, no Sal, por alegada prática em co-autoria de vários crimes de roubo, ficou em prisão preventiva, enquanto os outros obrigados à apresentação semanal na PJ e permanência na ilha.

A detenção dos seis indivíduos, sendo dois do sexo feminino e quatro do sexo masculino, foi efectivada pela Polícia Judiciária (PJ) fora de flagrante delito, mediante cumprimento de um mandado do Ministério Público.

Os detidos, com várias passagens pela polícia, foram presentes, esta quinta-feira, 22, ao Tribunal da Comarca do Sal, que aplicou prisão preventiva a um deles e apresentação semanal na sede da PJ e obrigação de permanência na ilha do Sal, aos restantes cinco

Estes jovens, com idade compreendida entre os 19 e 29 anos, são suspeitos da prática em co-autoria de vários crimes de roubo em residências e estabelecimentos comerciais e de receptação, ocorridos entre Setembro de 2020 e Fevereiro de 2021, em diversas localidades da cidade de Espargos.

Na sequência das investigações, foram também recuperados vários objectos subtraídos.

Um outro indivíduo do sexo masculino, de 28 anos, foi detido no mesmo dia pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS), no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, em flagrante delito, por ter sido encontrado na posse de uma certa quantidade de cannabis, após uma revista pessoal e às suas bagagens.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo o Ministério Público promovido o seu julgamento em processo especial sumário.

SC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos