Sal: Plano operacional da Polícia Nacional “Natal e Fim de Ano” arranca dentro de duas semanas (c/áudio)

Espargos, 04 Dez (Inforpress) – O plano operacional da Polícia Nacional (PN) “Natal e Fim do Ano em Segurança” entra em vigor no dia 15, com foco, como habitualmente, na prevenção e no reforço do patrulhamento auto e apeado.

O plano, que deverá prolongar-se até o dia 05 de Janeiro do próximo ano, envolve todas as valências da Polícia Nacional, conforme o comandante Orlando Évora, isto é, todos os ramos policiais nas áreas de segurança na ilha.

“É um plano bastante abrangente que vai incidir, principalmente, na segurança das pessoas e seus bens”, apontou, acentuando que a polícia não vai ter mãos a medir na sua actuação que obriga a atenção a várias situações.

“Claramente que o nosso plano vai ser bastante abrangente, com incidência na segurança das pessoas e seus bens, e efectivo na resolução dos tidos pequenos problemas, nomeadamente furtos, roubos e outras situações que poderão vir a surgir”, reiterou o comandante, acautelando que a quadra festiva é propícia a situações desta natureza.

“É o nosso calcanhar de Aquiles … tentar minimizar essas situações, senão eliminá-las, actuar na prevenção para evitar situações de furtos, roubos ou outro tipo de delinquência, sem entretanto esquecer as outras áreas, como trânsito, por exemplo”, concluiu.

SC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos