Sal: Ministro do Desporto considera que a nível de infra-estruturas desportivas a ilha supera a média nacional

 

Espargos, 08 Abr. (Inforpress) – O ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros e Desporto, Fernando Elísio, considerou hoje no Sal que a nível de infra-estruturas desportivas a ilha supera a média nacional.

O  governante,  que chegou na manhã de hoje ao Sal,  para uma visita de 24 horas,  durante a qual visitou as infra-estruturas desportivas nos Espargos e na Palmeira, designadamente o Complexo Desportivo de África 70, Estádio Marcelo Leitão, campo de futebol da Vila da Palmeira, estádio Djidjuca, em Santa Maria, bem como espaços naturais para a prática de desportos  aquáticos e  na  areia, admitiu que, comparado com a realidade nacional,  Sal está numa situação muito melhor.

“Mas, as infra-estruturas desportivas para uma população tão jovem como a nossa nunca é suficiente. Porém, as que existem, se forem bem articuladas, com melhorias aqui e acolá… É só fazer um conjunto de reabilitação que aqui teremos uma boa rede de infra-estruturas desportivas”, considerou.

Entretanto, quanto à situação do piso relvado do Estádio Marcelo Leitão, completamente gasto, e que está a provocar lesões nos atletas, aliás preocupação colocada no encontro com os dirigentes e agentes desportivos da ilha, não só para auscultar as preocupações e anseios da classe, mas também para inteirá-los da política do seu ministério para o sector,  o titular da pasta do Desporto disse que,  neste particular, a intervenção do Governo  vai ser mais a nível fiscal e aduaneiro.

Isto é, em articulação com o Ministério das Finanças, permitir que haja importação desses materiais a preços adequados, numa parceria com a Câmara Municipal, que já se comprometeu em reabilitar o relvado do campo d’Obra.

“Sal tem bons problemas, pode-se assim dizer, porque é só preciso fazer um conjunto de reabilitações que teremos aqui uma boa rede de infra-estruturas desportivas”, observou,  em jeito de conclusão.

SC

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos