Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Sal: Ministra da Defesa admite necessidade da elaboração e aprovação da lei de programação militar

Espargos, 19 Jul (Inforpress) – A ministra da Defesa, Janine Lélis, admitiu hoje a necessidade da elaboração e aprovação da lei de programação militar e da consolidação do serviço de informação militar.

A governante, que falava à imprensa depois de uma visita ao Comando da Segunda Região Militar, na ilha do Sal, apontou também para a necessidade de desenvolvimento e melhoria do serviço de saúde militar e também a “essencialidade” do serviço militar obrigatório.

“De igualmente pretende-se reforçar o programa soldado-cidadão, no sentido de torná-lo cada vez mais robusto e com maior eficácia naquilo que é a formação e qualificação dos militares enquanto fazem o percurso dentro das Forças Armadas”, acrescentou.

Esta visita, segundo Janine Lélis, que também tutela a pasta de Coesão Territorial, serviu para partilhar a visão do Programa do Governo no sector e informar os objectivos a alcançar durante esta legislatura.

“Estamos cientes que teremos apoio significativo, porque a abnegação da instituição sempre foi demonstrada e estamos em crer que vamos continuar a trabalhar para o engrandecimento das Forças Armadas para o contínuo prestígio que elas detêm”, projectou.

Janine Lélis avançou que dentro da lei de programação militar, o Governo vai “estudar, de acordo com uma flexibilidade orçamental faseada,” a possibilidade de equipar a Segunda Região Militar com equipamentos aéreos.

Nesta quarta-feira, 21, Janine Lélis realiza um encontro de trabalho com o presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, no Paços do Concelho do município.

OM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos